TRADUÇÃO / Translation / Traducción / 翻訳 / Traduction / Traduzione / Übersetzung

A COMPANHIA

Titeritar é brincar com criança, criança que brinca com bonecos. Nosso teatro é uma grande brincadeira de criança, onde o calor e a participação do público fazem parte do espetáculo. É difícil dizer se o grupo faz teatro infantil também para adultos ou teatro adulto também para crianças. Melhor é dizer teatro para todos os públicos. O trabalho do grupo tem como proposta a existência da criação artística aliada à auto sustentabilidade dos integrantes e do próprio grupo. Em 2007 comemoramos 10 anos titeritando por aí e já produzimos mais de 8 espetáculos. Utilizamos em nossas montagens as mais variadas técnicas e estilos teatrais: manipulação de bonecos, música, palhaços, mágica, contação de história, bonecos gigantes... E para fazer valer o verdadeiro oficio do ator, que é atuar e seguindo a tradição dos atores ambulantes, o grupo não restringe seus locais de apresentação, levando seus espetáculos para teatros, escolas, feiras, praças, festas e onde quer que haja um público disposto a compartilhar as emoções de um encontro teatral.
Espetáculos Montados: Dulcinéia e o Vilão História! Tudo é história..., Quadrinhos, O Dragão Verde, Pedro e o Lobo, Entradas e Reprises.

“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.” Fernando Pessoa
     
  Fundada em 1997 pelos atores: Luiz Cláudio e Onildo Junior, a Cia. Titeritar é voltada para a pesquisa e divulgação da arte do teatro de animação, contação de histórias e palhaço, realizando montagens teatrais, ministrando oficinas. Em 1998 com a saída do bonequeiro Luiz Cláudio, Onildo Junior assume o comando da companhia trazendo sempre a certeza de que a arte é uma forma de mudança: social e cultural. Em 2006 seus filhos Lucas Rezende e Rafael Rezende começam a trabalhar com o pai no espetáculo Entradas e Reprises iniciando assim suas carreiras artísticas, o trabalho passa então a ser desenvolvido em família.
         Atualmente dedica-se a arte das marionetes (bonecos manipulados por fios) sendo o primeiro grupo brasiliense a trabalhar exclusivamente com marionetes e  vem paralelamente desenvolvendo pesquisa na área do circo teatro. O grupo participou de diversos festivais de teatro de bonecos nacionais e internacionais, ministra diversas oficinas para crianças, jovens, adolescentes, escolas e professores.   











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar sua opinião!
Comentários refletem a opinião do comentarista.
Desde já, Obrigado!